Mês das Mulheres na KPI Virtual

Com o constante processo de evolução da sociedade, a busca  de novos hábitos exige uma reflexão diária sobre a maneira como vivemos e os costumes com os quais compactuamos.  É necessário  um olhar atento aquilo que já não cabe mais ao mundo de hoje e que não faz mais sentido para os pensamentos da sociedade atual. 

Neste mês de março, dedicado às mulheres, os indicadores ainda mostram que o mercado de trabalho precisa melhorar a forma como as recebe em seu meio, mesmo já tendo dado passos importantes na direção correta. O que encontramos quando olhamos para mulheres que compõem as empresas que fazem parte da KPI Virtual e do nosso time são exemplos de força, determinação, coragem e muito talento, trabalhando diariamente para que possamos chegar ao que sabemos ser o cenário ideal. 

Por isso, nós da KPI Virtual acreditamos que a melhor maneira de expressar nosso posicionamento para essa representação é  dando voz para quem faz parte desse cenário e dessa mudança,  quem vive essa evolução e se mostra cada vez mais forte em todos os espaços que ocupa.

Nosso papel, como uma empresa gerida quase que inteiramente por mulheres, é agir para fazer a diferença em nosso entorno e, assim, ter a esperança de que nossas ações sejam disseminadas em todo o mercado de trabalho. 

As mulheres no mercado de trabalho

Apesar de muitos passos importantes, ainda há o que mudar no cenário em que vivemos. Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-IBRE), desde 2012, a taxa de desemprego das mulheres é superior à dos homens. No ano passado, o  índice de desempregadas era de 16,45%, equivalente a mais de 7,5 milhões de mulheres. Ainda segundo a FGV, entre os anos de 2014 e 2019, a taxa de participação feminina no mercado de trabalho cresceu continuamente e atingiu 54,34% em 2019. Mas, diante dos números apresentados, fica evidente o trabalho que ainda precisa ser feito para garantir uma equidade de gênero no mercado de trabalho.